Nova tecnologia vai permitir usar o Oculus Rift em PC menos potentes

Uma nova tecnologia chamada Asynchronous Spacewarp (ASW) pode ser a responsável por fazer o seu PC intermediário conseguir entrar no trem da hype rumo à Realidade Virtual. A novidade foi criada e divulgada pelo pessoal da Oculus e vai ser compatível com o headset deles, o Oculus Rift. A promessa do ASW para conseguir rodar em computadores menos potentes é manter uma experiência agradável para o usuário mesmo em jogos rodando a 45fps.

"Os requerimentos de hardware para ASW são modestos. Essa funcionalidade foi habilitada em todas as GPUs AMD da geração atual (série RX 400) e anterior — ou GPUs Nvidia da geração atual (séries GTX 900 ou 1000)"

"Os requerimentos de hardware para ASW são modestos. Essa funcionalidade foi habilitada em todas as GPUs AMD da geração atual (série RX 400) e anterior — ou GPUs Nvidia da geração atual (séries GTX 900 ou 1000)"

Jogar em realidade virtual demanda muito do seu hardware porque precisa rodar os games em boa resolução a framerates bastante elevados, mais do que o que precisa numa TV. Enquanto muitos jogadores (de console principalmente) já se contentam com 30fps, os desenvolvedores do Oculus Rift não consideravam nada abaixo dos 90fps recomendável para uma boa experiência com VR. O ASW usa recursos extremamente técnicos para "suavizar" a experiência mesmo em 45fps, reduzindo assim um pouco a exigência de performance do PC. O post completo (em inglês) da Oculus entra em detalhe de como a tecnologia funciona.

Isso não significa, porém, que foram revisadas as especificações recomendadas para usar o Oculus Rift, e os desenvolvedores ainda recomendam que os usuários mirem em alcançar um hardware assim antes de comprarem um headset para realidade virtual.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.