Warner Bros adquire a Machinima, network de produtores de conteúdo de games

Para expandir seus conteúdos na internet, a Warner Bros adquiriu a Machinima, rede de produtores de conteúdo sobre games e conteúdos geek. O valor da aquisição não foi revelado, mas, segundo fontes próximas da empresa, a companhia desembolsou cerca de US$ 100 milhões para fechar o negócio.

A Warner já era a principal investidora da Machinima desde 2014 e, com a aquisição, possui todos os direitos da network, que conta com mais de 12 milhões de inscritos no Youtube e 220 mil no Twitch.

Como apontado pelo CEO da Machinima, Chad Gutstein, a aquisição também abrirá novas portas para produção de conteúdo na internet, já que a Warner possui uma grande biblioteca de conteúdos populares entre os jovens.

"Desde que fizeram o seu primeiro investimento, em 2014, a Warner tem sido um parceiro de negócios bastante ativo na nossa transformação, por isso já temos provas de como as empresas podem trabalhar juntas para acelerar os planos de crescimento da Machinima. Agora vamos poder aproveitar a propriedade intelectual, as vendas e a distribuição da Warner Brothers enquanto criamos conteúdos para as plataformas sociais e digitais que os gamers e os geeks adoram"
 - Chad Gutstein, CEO da Machinima

Além de representar um avanço para a Warner na web, a aquisição também demonstra o interesse da AT&T no público jovem da internet. Recentemente, a operadora norte-americana comprou a Time Warner por US$ 80 bilhões para aumentar suas áreas de atuação.

Via: The Verge, Deadline
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.