Índice do Artigo

e-Sport

HyperX Alloy FPS é opção durável, compacta e de qualidade de teclado mecânico

Depois de ter sido muito bem sucedida com suas primeiras empreitadas no mundo dos periféricos – com 6 headsets muito bem recebidos pelo público e pela crítica – a HyperX finalmente lançou o seu primeiro teclado no ano passado.

5 razões para você dar uma chance aos teclados mecânicos

Trata-se do Alloy FPS, um teclado mecânico que foi projetado especialmente para quem busca maior precisão em games competitivos. Por isso, ele tem um design que funciona muito bem com games de tiro em primeira pessoa ou MOBAs, por exemplo.

Design compacto é perfeito para LANs

Uma coisa que a HyperX sabe é que muitos jogadores de games competitivos costumam ir com uma certa frequência para LANs – aqueles encontros onde cada um leva seu PC para jogar em um lugar marcado, tipo a casa de um amigo. Por isso, dois fatores do Alloy FPS facilitam muito a vida de quem quer transportar seu teclado.

Primeiro, seu design compacto o torna bem mais portátil e fácil de carregar. Mas o melhor ainda é que ele vem com uma prática bolsa de viagem de alta qualidade, que o acomoda junto de seus cabos de maneira mais segura.

Mas o design compacto não foi pensado só por isso não. Ele também parte da lógica que games FPS – Counter-Strike: Global Offensive, Overwatch – e MOBAs – League of Legends, DOTA 2 – se beneficiam de ter mais espaço para o mouse na mesa. Afinal, isso garante maior liberdade de movimento para as ações do jogador. Mesmo assim, o teclado ainda é completinho, e tem as teclas de função F1 até F12 e o teclado numérico.

Robusto e durável, como um teclado mecânico deve ser

Por ser um teclado mecânico, o Alloy FPS acaba sendo bastante robusto e durável, mas em contrapartida pesa 1049g. A HyperX diz que são garantidos 50 milhões de toques por tecla sem qualquer perda de qualidade ou agilidade. Portanto, é um teclado para levar como um companheiro por vários e vários anos.

Os switches Cherry MX Blue foram a escolha para esse produto. Eles têm uma sensibilidade maior. Portanto, a partir do momento em que você se acostuma com o feedback do switch, é possível digitar e jogar de maneira mais ágil e rápida – sem a necessidade de apertar as teclas até o fundo em cada clique.

Porta USB para smartphones, modo jogo e anti-ghosting

Os outros recursos do teclado ainda incluem uma porta USB, que pode ser usada para carregar seu smartphone enquanto joga. Diferente de alguns teclados que possuem iluminações RGB bem chamativas, o Alloy FPS toma uma saída mais discreta. Ele só pode ser iluminado no vermelho da HyperX, e ainda nem precisa de software para ser configurado. Basta apertar a tecla FN junto de uma das teclas de seleção de brilho.

Para fechar, ele ainda tem Modo Jogo para evitar interrupções acidentais e função 100% Anti-Ghosting com full N-key rollover. O que isso significa? Que você pode apertar todas as teclas ao mesmo tempo que o PC vai reconhecer cada clique. Há ainda teclas coloridas de texturizadas, que vêm junto caso o jogador queira substituir as padrões. Assim, ele ganha maior controle e sensibilidade para jogos FPS.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções