Nova versão de Pokémon Sun e Moon pode ser lançada para Nintendo Switch

Desde que Pokémon Platinum chegou ao Nintendo DS em 2008, os games da série nunca mais receberam a terceira e costumeira "versão melhorada e definitiva da geração" – algo que acontecia desde a edição Yellow para Game Boy. Isso deve mudar com a chegada do Nintendo Switch em 2017, que pode receber uma terceira versão de Pokémon Sun e Moon, de acordo com o site Eurogamer.

Segundo a notícia, várias fontes contaram que o híbrido de console e portátil da Nintendo vai receber um título da sétima geração, que está sendo desenvolvido com o codinome Pokémon Stars.

O lançamento original do título estaria previsto para chegar entre os meses de junho e setembro de 2017, mas as fontes afirmam que ele foi adiado para o final do ano. Isso ocorreu pois foi necessário um hiato no processo de desenvolvimento, já que a equipe precisou de um esforço extra para terminar Sun e Moon no tempo previsto.

Pokémon Stars estaria sendo desenvolvido pela própria Game Freak, com um esforço especial para trazer texturas e modelagens de alta-resolução, se aproveitando do poder extra do Switch.

Apesar disso, podemos esperar encontrar o mesmo mapa, a mesma história e a mesma jornada de Pokémon Sun e Moon. Afinal, foi exatamente isso que vimos em todos os terceiros games das gerações: Yellow, Crystal, Emerald e Platinum.

Pokémon Sun e Moon foi lançado mundialmente hoje, com exceção da Europa, que o recebe dia 23 de novembro.

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.