Google suspende contas de usuários que compraram smartphone Pixel para revender

A Google anunciou que está banindo vários usuários que compraram e depois revenderam os smartphones Pixel e Pixel XL. De acordo com a empresa, a atitude vai de encontro com seus termos de serviço, que proíbem essa ação. Um representante da Google proferiu o seguinte comunicado:

"Nós identificamos um esquema onde um revendedor requisitava que consumidores comprassem dispositivos Pixel para eles. Então, [esse revendedor] aumentava o custo desses dispositivos para vendê-los para outros consumidores". 
- Comunicado enviado por um porta-voz da Google 

Ele ainda explicou que a empresa proíbe a revenda comercial de dispositivos que tenham sido comprados através do Project Fi ou da Google Store. "Nós fazemos isso para que todos tenham uma oportunidade igual de comprar aparelhos a um preço justo", explicou o porta-voz.

Segundo a Google, muitas dessas contas foram criadas com o único propósito de participar desse esquema. "Depois de investigar essa situação, nós estamos restaurando o acesso de contas genuínas para consumidores que acabaram proibidos de usar muitos dos serviços da Google do qual dependem", completa o comunicado.

Via: Android Authority
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.