Thrustmaster anuncia volante TS-PC, projetado para uso em computadores

A Thrustmaster apresentou o seu novo volante para games de corrida TS-PC, que chega com projeto pensado totalmente para os computadores. A principal novidade que ele traz é a inclusão de um motor de 40W, que proporciona um force feedback bem mais contundente que o de modelos anteriores, como o T500 e a série TX.

Site oficial: Thrustmaster TS-PC Racer

O mais curioso é que um motor interno com essa potência precisa de um resfriamento extra. Por causa disso, a companhia implementou o Motor Cooling Embedded (MCE), tecnologia que se propõe a deixar o motor trabalhar na eficiência máxima mesmo nos momentos que estiver em grandes picos de força.

Fornecer energia para um conjunto potente desses não é fácil, por isso o volante traz uma fonte externa que suporta até 400W num possível pico de consumo. A companhia não divulgou o quanto a fonte fornece de carga constante, mas de acordo com o site PCPer esse número é perto de 100W.

A empresa ainda divulgou que otimizou o TS-PC para ter uma melhor rigidez e melhor peso, proporcionando a melhor resposta geral para um produto deste tamanho. A Thrustmaster ainda confirmou que o volante é compatível com todo o seu ecossistema de peças, permitindo que o usuário customize sua experiência.

O TS-PC  vai ser lançado no dia 5 de dezembro, e tem preço sugerido de US$ 499 em mercados internacionais (R$ 1,7 mil na conversão direta).

Via: PCPer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.