AMD Zen "Summit Ridge" 8-core deve chegar no dia 17 de janeiro, com anúncio na CES 2017

O mais recente vazamento a respeito do lançamento da próxima geração de processadores da AMD, conhecida popularmente como Zen e de codinome "Summit Ridge", aponta para uma data exata de disponibilidade das novas CPUs: dia 17 de janeiro de 2017. A informação teria sido divulgada pela Maxsun, uma das parceiras da AMD na China.

Como todo rumor, as informações devem ser entendidas com uma dose saudável de desconfiança, mas a data é interessante porque posiciona uma chegada dos primeiros 8-core Summit Ridge numa data interessante em relação à CES 2017, que começa no dia 5 de janeiro e vai até o dia 8. A AMD pode anunciar seus novos componentes no evento e começar a trazê-los ao mercado duas semanas depois. 

A Maxsun também "confirmou" valores que já haviam aparecido em vazamentos anteriores. Aparentemente, os SKUs topo de linha, que se chamarão SR7, virão com clocks entre 3,15 e 3,30GHz base e até 3,5GHz no boost, custando um valor sugerido entre US$ 200 e US$ 300. A parceira da AMD também está prometendo potenciais de overclock bem interessantes para a geração Zen, que permitiriam "facilmente" saltos para até 4,2GHz no resfriamento tradicional e até 5GHz usando nitrogênio líquido.

Isso tudo torna a CES 2017 das mais interessantes, apontando para não só o enfim anúncio oficial dos primeiros modelos para o consumidor da geração Zen, mas também a estreia da sétima geração da Intel, a "Kaby Lake". O Adrenaline vai estar no evento cobrindo tudo ao vivo e vocês conferem as principais novidades aqui no site.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.