Jogos revelados no Game Awards 2016 vão mostrar mais gameplay por causa de No Man's Sky

O fracasso de No Man's Sky em alcançar sua própria hype, gerada de maneira processual, certamente foi uma decepção, principalmente para quem comprou o jogo, mas ele está tendo um impacto que pode ser considerado positivo na indústria. Depois da Steam decidir que as páginas das lojas de seus jogos precisam usar screenshots tirados de dentro do jogo, Geoff Keighley veio a público dizer que o Game Awards deste ano vai contar com revelações de games bem mais "profundas", dando mais tempo aos desenvolvedores e mostrando mais gameplay, menos CGI.

Site oficial do Game Awards

Keighley, fundador do Game Awards, foi um dos principais "impulsionadores" de No Man's Sky. Ele mostrou o jogo pela primeira vez enquanto ainda apresentava o VGX e deu bastante espaço para os desenvolvedores em suas premiações de games. Desde o lançamento do título, o apresentador não escondeu a própria decepção, nem tentou esconder o papel que ele mesmo teve na construção da hype excessiva:

"Eu tenho pensado muito na história do No Man's Sky. Será que nós criamos um buraco negro de hype de onde os desenvolvedores não conseguiam sair? Um pouco disso foi feito por mim. Tem uma boa moral da história e é parte do que estou tentando resolver neste ano, fazer os desenvolvedores serem mais transparentes a respeito do estado de seus jogos."

O Game Awards 2016 acontece no dia 2 de dezembro e games como Uncharted 4 e Overwatch estão encabeçando a lista dos indicados. Entre os anúncios dos prêmios teremos revelações e trailers para novos jogos que, segundo Keighley, neste ano vão mostrar melhor o que cada game realmente é.

- Continua após a publicidade -

"Nós vamos mergulhar mais fundo nos jogos e no gameplay. Nós vamos dar olhadas mais profundas nas estreias; elas vão rodar por 4 ou 5 minutos. Acho que as pessoas vão ficar surpresas pela profundidade de alguns conteúdos de jogos que vamos mostrar neste ano."

Via: PC Gamer Fonte: Polygon
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.