Microsoft HoloLens ganha novo SDK que permite reconhecer objetos do mundo real

O HoloLens, headset de realidade aumentada da Microsoft, acaba de ganhar um novo SDK que permite ao gadget reconhecer objetos do mundo real e interagir com eles em sua interface virtual. O novo recurso é resultado da parceria da Microsoft com a plataforma de AR chamada Vuforia, voltada especialmente para o segmento industrial e empresarial. O vídeo abaixo mostra uma das possíveis aplicações para a nova tecnologia:

A Microsoft está seguindo uma dinâmica consagrada no mundo da tecnologia com seu HoloLens, que é mirar primeiro nas empresas enquanto a tecnologia ainda tem um valor muito elevado e ainda está em desenvolvimento. A parceria com a Vuforia é resultado dessa política, uma vez que a plataforma já tinha um nome no segmento justamente por causa da sua tecnologia de reconhecimento de objetos. O Neowin reporta que atualmente são mais de 275.000 desenvolvedores trabalhando com a Vuforia e grande parte deles pode ser alcançada pela Microsoft com seu HoloLens.

Conforme surgem novos recursos e o gadget passa a se tornar mais acessível, ele naturalmente vai alcançando o segmento doméstico, algo que seguramente é um plano da empresa, uma vez que ela já fez apresentações do headset até em conferências do Xbox na E3.

 

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.