Nvidia libera correção da perda de performance do GeForce 375.86

Uma galera que instalou a versão 375.86 do driver da Nvidia teve uma surpresa desagradável: vários games sofreram sérias perdas de performance com a versão mais recente do software. Para resolver esse problema grave, a Nvidia lançou hoje uma correção, a Hotfix 375.95, que corrige as quedas drásticas de desempenho. O GeForce Hot Fix driver version 375.95 pode ser baixado através desse link aqui.

De acordo com a Nvidia, o problema foi causado por uma redução nos clocks das memórias em placas de vídeo baseadas na microarquitetura Pascal (toda a serie 10) que receberam overclock de fábrica. Muitas das parceiras da Nvidia aproveitam a presença de um sistema térmico e de alimentação mais eficiente para subir as frequência do chip gráfico e das memórias.

Entre os PCs afetados está o PC dos Sonhos que estava em uso na análise de Dishonored 2. Com o driver defeituoso, vimos o game ter sua performance média reduzida para pífios 14FPS, algo bem distante da realidade do gameplay (feito antes do novo driver):

O driver está sendo enviado para homologação por parte da Microsoft (WHQL), mas quem já estiver utilizando um driver problemático pode se antecipar instalando o hotfix e liberando permissões para o software. Quem naõ está tendo problemas pode esperar pela versão final certificada, que deve aparecer automaticamente no GeForce Experience e no site da Nvidia assim que disponível.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.