Índice do Artigo

Google

Google Trips - Gerencie suas viagens com roteiros personalizados

No “Apps em destaque” da vez, apresentamos o Google Trips, um aplicativo que pode ser bem útil pra quem viaja bastante. Além de ser um atalho para consultar passagens, suas funções incluem reservar hotéis, planejar passeios e escolher lugares para jantar. 

YouTube video

O login no app é feito por meio da conta Gmail, e a partir daí o aplicativo já mostra todos os dados do usuário de viagens anteriores: passagens, hotéis e lugares que visitou. Então você pode planejar uma viagem ao mesmo lugar que viajou no passado com base no que fez por lá. 

Para viagens futuras, ele oferece a criação de um roteiro personalizado, no qual é possível planejar o que quer fazer e adicionar ao calendário. Existe ainda a aba “coisas para fazer”, onde o próprio app indica passeios, lugares históricos, museus, praças e outros diversos lugares para passear. Cada item que apresentado têm informações de localização no mapa, número para contato e avaliação de usuários.

É possível salvar as sugestões favoritas para visitá-las numa próxima hora. Depois de salvas, elas ficam armazenadas na aba “locais salvos”. 


Caso você não tenha tempo para navegar pelo aplicativo e olhar todas as sugestões, ele já traz algumas sugestões de roteiros prontos, calculando até mesmo o tempo médio gasto em lugar.

O Google Trips também possui a opção de fazer o download do roteiro de viagens. Assim você não perde o que planejou quando estiver em uma região sem internet móvel ou Wi-Fi. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones Android 4.1 ou superior e iOS 8.0 ou superior.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções