Mozilla lança navegador Firefox Focus otimizado e exclusivo para iPhone

A Mozilla lançou o Firefox Focus exclusivo para usuários do iOS. O navegador é focado na navegação privada e segurança do usuário. As páginas do software são capazes apagar seu histórico de navegação, incluindo suas senhas e cookies, logo depois do uso, como qualquer outro modo de segurança. 

Black Friday: Smartphones

Mas o diferencial é que o navegador é simplificado, o que significa que ele pode carregar as páginas mais rapidamente, segundo a Mozilla. Ele também elimina os anúncios e outros rastreadores da web que podem afetar o desempenho durante a navegação.

O aplicativo foi lançado originalmente na App Store há quase um ano, mas era utilizado apenas como um utilitário de bloqueio de anúncios a partir do navegador Safari, do iPhone. Essa característica ainda está disponível no novo app, que agora chega para competir diretamente com o Safari.


Órgão chinês de defesa do consumidor reclama sobre problemas no iPhone 6 e 6s

- Continua após a publicidade -

Nas opções de configurações é possível selecionar o que o usuário gostaria de ativar ou desativar e os dados que você deseja bloquear, como anúncios, ferramentas do Google Analytics, analisadores das mídias sociais e outros rastreadores de conteúdo. Depois de fazer uma pesquisa na web, é possível apagar a navegação apenas clicando no botão "apagar". O navegador está disponível gratuitamente na Apple App Store. A Mozilla não comentou sobre uma possível versão para Android

Apple estaria trabalhando para incluir realidade aumentada no app de câmera do iOS

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.