Facebook compra FacioMetrics, empresa que desenvolve software de análise facial

O Facebook comprou a FacioMetrics, uma empresa de Pittsburgh que desenvolve softwares de análise facial. A companhia desenvolveu a tecnologia chamada de "IntraFace", que pode ser baixada em smartphones para reconhecer faces em tempo real. Detalhes da compra como valor de aquisição não foram informados.

Facebook poderia parar notícias falsas, mas não o faz por medo dos conservadores

O Facebook diz que o software da empresa pode ser usado para monitorar as emoções e avaliar a reação do público com publicações. Mas também vai permitir que os usuários do Facebook possam se expressar através de efeitos especiais que podem manipular fotos e vídeos com imagens faciais. Além disso, a empresa pretende detectar motoristas sonolentos e reações de pacientes médicos (mesmo não especificando como isso se aplicaria à rede social).

Bug no Facebook faz milhares de usuários aparecerem como "mortos", até o Zuckerberg

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.