Apple estaria trabalhando para incluir realidade aumentada no app de câmera do iOS

A Apple estaria trabalhando para implementar uma tecnologia de realidade aumentada diretamente no aplicativo de câmera do iOS, o que tornaria possível identificar objetos da vida real apenas apontando o smartphone ou tablet para eles.

A tecnologia também funcionaria para reconhecer pessoas e manipular seus rostos. O projeto seria um esforço conjunto de várias startups adquiridas pela Apple recentemente. A expectativa é que a Apple só vá distribuir as ferramentas e os SDKs para os desenvolvedores apenas depois de anunciar oficialmente os recursos de realidade aumentada.

Outro ponto discutido nos rumores é que a Apple deve esperar algum momento mais especial para fazer esse anúncio, provavelmente junto do anúncio de um novo iPhone. As especulações também dão conta de que a empresa estaria trabalhando num headset de realidade aumentada.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.