Intel e Disney farão shows de drones com LEDs que simulam fogos de artifício

A Intel está concentrando mais e mais os seus esforços na tecnologia de drones, e uma exibição especial de Natal no Walt Disney World Resort vai tentar exibir isso para o mundo. Localizado próximo de Orlando, nos EUA, o complexo da Disney vai exibir um show da frota de drones Intel Shooting Star, que simula fogos de artifício de uma maneira mais tecnológica.

Serão 300 drones que vão colorir os céus com belas imagens sobre os distritos de compra, jantar e entretenimento do Disney World. Por enquanto, as exibições acontecerão apenas durante as festas de fim de ano, e serão acompanhadas por uma trilha sonora orquestrada, composta de músicas natalinas.

Site oficial: Intel Drone Technologies

A versão mais recente dos drones Intel Shooting Star é construída com projeto de baixo peso, utilizando materiais como plástico e poliestireno extrudido. Isso faz com que eles tenham apenas 280 gramas.

Os drones possuem gaiolas em torno das suas hélices para torná-los mais seguros, e trazem iluminação LED RBG na parte de baixo. Essa iluminação é programada, sincronizada e controlada através de um laptop. Basta um único piloto para controlar até 500 drones do tipo, mas a Intel utiliza um piloto reserva para garantir.

Confira abaixo um vídeo de demonstração do show:

- Continua após a publicidade -

Via: Hexus
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.