Quick Charge 4.0 promete 5 horas de autonomia em apenas 5 minutos

A Qualcomm introduziu hoje a quarta geração de sua tecnologia de carregamento rápido, a Quick Charge 4.0. A nova tecnologia promete um carregamento 20% mais rápido e uma eficiência até 30% superior à tecnologia de carregamento rápido de terceira geração. Em um uso típico, a empresa estima que é possível carregar o suficiente para 5 horas ou mais de autonomia em apenas 5 minutos.

O Quick Charge 4 integra suporte a tecnologia USB Tipo-C e USB-PD, e utiliza a terceira versão do INOV, um algoritmo que gerencia o carregamento balanceando níveis de tensão elétrica e monitoramento de temperaturas para atingir um nível otimizado de recarga obedecendo limitações térmicas. Para operar, há uma serie de sensores tanto no carregador quanto no smartphone, para garantir um funcionamento sem riscos ao consumidor.

A tecnologia fará sua estreia com um novo chip de alta performance, o Qualcomm Snapdragon 835, outra novidade do anúncio de hoje da empresa. O Snapdragon 835 é o primeiro a vir com a litografia em 10 nanômetros, é fabricado em cooperação com a Samsung e deve chegar ao mercado na segunda metade de 2017.

Jacson Boeing viajou a Nova Iorque à convite da Qualcomm.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.