Snapdragon 835 será feito em 10nm com mais performance e menor consumo

A Qualcomm apresentou um novo chip para smartphones topo de linha, o Snapdragon 835. A principal novidade é a introdução da nova litografia em 10 nanômetros, tecnologia que possibilita uso 30% mais eficiente do espaço, 27% mais performance e até 40% menos consumo de energia. Com um design mais compacto do chip, sobra mais espaço para uma bateria de maior capacidade, por exemplo.

O novo sistema-em-um-chip (SoC) deve chegar ao mercado na segunda metade do ano que vem. O Snapdragon 835 é o sucessor dos atuais Snapdragon 820 e 821, que equipam os modelos topo de linha de muitas das fabricantes do mundo Android. Além da nova litografia, o novo SoC é o primeiro compatível com o Quick Charger 4.0, tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm que promete ser 20% mais rápido que seu antecessor.

O processo de fabricação será realizado em parceria com a Samsung, que será responsável pela produção dos chips utilizando a litografia de 10nm e a tecnologia FinFET.

Jacson Boeing viajou a Nova Iorque à convite da Qualcomm.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.