CPUs Zen se chamarão SR7, SR5 e SR3 com preço a partir de 200 dólares [rumor]

O lançamento de modelos Zen já não está tão distante, e mais rumores começam a surgir. Um slide vazado pelo Chiphell mostra imagens do suposto line-up de processadores baseados na nova microarquitetura Zen. Os modelos de nova geração são chamados de SR3, SR5 e SR7. O primeiro modelo que será lançado é um chip zen com oito núcleos e será voltado ao segmento entusiasta, enquanto os modelos SR3 e SR5 terão uma melhor relação entre custo benefício, custando entre 200 e 300 dólares, faixa que hoje coloca esses modelos em confronto com modelos como o Core i5-6500 (US$ 200) e o Core i7-6700 (US$ 300).

O primeiro processador Zen será um Summit Ridge de oito núcleos, 16 thread, soquete AM4, com suporte para memórias DDR4 e TDP de 95W, e os rumores indicam que o primeiro chipset a ser lançado também será de alto desempenho, chamado X370, esperado para o mês de fevereiro. Imagens vazadas mostram uma placa-mãe Gigabyte mostram outro chipset, o B350, que será voltado ao segmento intermediário desta geração da AMD e terá poder para overclock e suporte para PCIe 3.0, USB 3.1 de segunda geração, NVMe e SATA Express. Outras funcionalidades mais entusiastas serão exclusivas do modelo X370


Suposta placa-mãe B350M da Gigabyte

De volta à disputa: AMD apresenta núcleos Zen e anuncia novos processadores FX para 2016

- Continua após a publicidade -

Os núcleos Zen prometem um design de alta performance totalmente novo, capaz de oferecerem um número de instruções por clock até 40% maior do que os presentes na geração passada, codinome Excavator. A nova microarquitetura é baseada na tecnologia FinFET em 14 nanômetros escalonável, ou seja, será utilizada desde produtos mais simples voltados aos consumidores finais até servidores que demandam mais eficiência e performance.

Via: WCCFTech Fonte: Chiphell
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.