EA quer fazer game de mundo aberto nos moldes de GTA e Assassins Creed

Os executivos do gigantesco estúdio Electronic Arts está há alguns meses sonhando em ter uma série de ação em mundo aberto do nível de hype e fama de Grand Theft Auto e Assassin's Creed. Numa conferência recente, o diretor financeiro da companhia, Blake Jorgensen, falou um pouco mais sobre estes planos.

"O maior gênero nos games é o de ação; isso seria um game no estilo de Assassin's Creed ou Grand Theft Auto", defendeu Jorgensen. "Eles são grandes experiências. Nós raramente tocamos nesse gênero porque estamos tão imersos em esportes, onde somos dominantes, e games de tiro em primeira pessoa e também os de simulação, como The Sims. Mas não existe motivos para que não podemos nos dar bem [no gênero de ação], nós só não prestamos atenção nele".

Uma tentativa da EA no mundo dos games de ação está sendo desenvolvido em Montreal, no Canadá, pelo recentemente criado Motive Studios. Quem está no comando da desenvolvedora é Jade Raymond, produtora que foi peça fundamental na criação da série Assassin's Creed na Ubisoft.

Porém, esse título ainda está bem longe de chegar no mercado, já que o diretor financeiro da EA prevê que ainda vá levar 3 anos para ele ficar pronto. "É uma oportunidade única de começar a criar uma nova franquia de ação", disse Jorgensen.

Enquanto isso, a Visceral Games, outro estúdio da EA, está trabalhando num game de ação baseado no universo de Star Wars. Quem encabeça esse projeto é Amy Hennig, que trabalhou por 10 anos na Naughty Dog e escreveu e dirigiu os games Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake's Deception.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.