Phil Spencer: Xbox Scorpio não precisa de "magia técnica" para retrocompatibilidade

A retrocompatibilidade do Xbox One com os games do Xbox 360 não foi algo muito simples para a Microsoft, e o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, garantiu que isso vai mudar no Project Scorpio.

De acordo com ele, o novo e poderoso console da empresa não vai precisar de nenhuma "magia técnica" para rodar os games de seus antecessores. Isso porque ele já foi projetado desde o começo com esse conceito em mente.

"Nós o projetamos muito especificamente para que os jogos do Xbox simplesmente rodem", disse Spencer. "Não é nada parecido com como funciona a retrocompatibilidade com o Xbox 360 no momento – tem muita 'magia técnica' envolvido com isso. Nós não queríamos ter que fazer isso de novo".

A ideia que a Microsoft está buscando é fazer com que todo o processo funcione de maneira muito parecida com o que é feito no PC. Por isso, assim que o console sair da caixa, ele deverá ser compatível com todos os games de seus antecessores.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.