Índice do Artigo

Games

Phil Spencer: Xbox Scorpio não precisa de "magia técnica" para retrocompatibilidade

A retrocompatibilidade do Xbox One com os games do Xbox 360 não foi algo muito simples para a Microsoft, e o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, garantiu que isso vai mudar no Project Scorpio.

De acordo com ele, o novo e poderoso console da empresa não vai precisar de nenhuma “magia técnica” para rodar os games de seus antecessores. Isso porque ele já foi projetado desde o começo com esse conceito em mente.

“Nós o projetamos muito especificamente para que os jogos do Xbox simplesmente rodem”, disse Spencer. “Não é nada parecido com como funciona a retrocompatibilidade com o Xbox 360 no momento – tem muita 'magia técnica' envolvido com isso. Nós não queríamos ter que fazer isso de novo”.

A ideia que a Microsoft está buscando é fazer com que todo o processo funcione de maneira muito parecida com o que é feito no PC. Por isso, assim que o console sair da caixa, ele deverá ser compatível com todos os games de seus antecessores.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções