AMD anuncia que tecnologias Radeon serão utilizadas na plataforma Google Cloud em 2017

O Google e a AMD fecharam uma parceria e a partir de 2017 as tecnologias Radeon serão utilizadas na plataforma de servidores e computação Google Cloud e estarão disponíveis para os usuários mundialmente.

Segundo o anúncio da AMD, a empresa disponibilizará no ano que vem suas GPUs para computação e servidores baseados em AMD FirePro para trabalhar com computação de alto desempenho e tecnologias de Machine Learning presentes no Google Cloud. 

"As GPUs AMD FirePro S9300 x2 podem aguentar cálculos altamente paralelos, incluindo simulações médicas e financeiras complexas, exploração sísmica e subterrânea, aprendizado mecânico, renderização e transcodificação de vídeo e análise científica", indica o press release da AMD.


 AMD FirePro S9300 x2, uma das GPUs da AMD que será utilizada na plataforma Google Cloud

Além de anunciar a parceria com o Google, a AMD também apresentou novas tecnologias de computação durante a SC16, congresso voltado para supercomputação que acontece até amanhã,17.

No evento, a AMD está exibindo novas tecnologias Radeon voltadas para computação de alto desempenho como novas ferramentas para a plataforma Radeon Open Compute Platform (ROCm), incluindo suporte para novas GPUs, suporte para mais bibliotecas de dados, linguagens de programação e sistemas.

- Continua após a publicidade -

 

Fonte: AMD
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.