EVGA resolve problemas de superaquecimento em placas de vídeo FTW; update de BIOS já está disponível

A EVGA resolveu os problemas de superaquecimento com sua linha de placas de vídeo FTW baseadas na referência da Nvidia. Como solução, a empresa fez lançou uma atualização de BIOS para as placas afetadas que possuem o sistema de fans curvos; linhas da GTX 1060, GTX 1070, e GTX 1080 com a solução ACX 3.0.

[RUMOR] Nvidia GeForce GTX 1080 Ti terá 10 GB de RAM e menos CUDAs que a Titan X

De acordo com os relatos, o problema parece vir da falta de thermal pads na área do VRM das placas de vídeo da linha EVGA FTW. Isso resulta no hardware operando a temperaturas muito mais altas. Em alguns casos, usuários viram suas placas chegarem a temperaturas de até 107ºC, muito acima dos 95ºC máximos recomendados pela Nvidia. Grande parte dos problemas aconteceu mesmo com as placas rodando na tensão de fábrica.

As atualizações de BIOS estão disponíveis neste link, juntamente com um FAQ e algumas instruções sobre como realizar a atualização. A lista de placas de vídeo afetadas pelo problema você pode conferir abaixo: 


Via: https://www.techpowerup.com/227849/evga-finishes-issuing-bios-updates-gtx-1080-70-60-ftw-line-of-cards
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.