Índice do Artigo

Nvidia

EVGA resolve problemas de superaquecimento em placas de vídeo FTW; update de BIOS já está disponível

A EVGA resolveu os problemas de superaquecimento com sua linha de placas de vídeo FTW baseadas na referência da Nvidia. Como solução, a empresa fez lançou uma atualização de BIOS para as placas afetadas que possuem o sistema de fans curvos; linhas da GTX 1060, GTX 1070, e GTX 1080 com a solução ACX 3.0.

[RUMOR] Nvidia GeForce GTX 1080 Ti terá 10 GB de RAM e menos CUDAs que a Titan X

De acordo com os relatos, o problema parece vir da falta de thermal pads na área do VRM das placas de vídeo da linha EVGA FTW. Isso resulta no hardware operando a temperaturas muito mais altas. Em alguns casos, usuários viram suas placas chegarem a temperaturas de até 107ºC, muito acima dos 95ºC máximos recomendados pela Nvidia. Grande parte dos problemas aconteceu mesmo com as placas rodando na tensão de fábrica.

As atualizações de BIOS estão disponíveis neste link, juntamente com um FAQ e algumas instruções sobre como realizar a atualização. A lista de placas de vídeo afetadas pelo problema você pode conferir abaixo: 


Via: https://www.techpowerup.com/227849/evga-finishes-issuing-bios-updates-gtx-1080-70-60-ftw-line-of-cards

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções