DJI apresenta o Inspire 2, drone para profissionais equipado com duas câmeras

A DJI anunciou o drone Inspire 2, novo modelo da linha iniciada em 2014 que conta com especificações mais altas e vem equipado com duas câmeras.

Voltado para produtores de filmes profissionais, o drone consegue voar até 5 mil metros acima do nível do mar com velocidade de até 107 km/h. Em relação ao modelo antecessor, o Inspire 2 também traz mais bateria, com autonomia de 25 minutos, e um sistema duplo que permite ao drone voar em baixas temperaturas.

A principal novidade do novo drone da DJI é uma segunda câmera: o modelo possui uma câmera central e mais uma em primeira pessoa para melhorar a visão do piloto ao dirigir. As pernas do quadricóptero também são retráteis, o que não atrapalha na hora da gravação de imagens.

As câmeras gravam vídeos em qualidade 5K, que são salvos em um SSD integrado ao dispositivo. A câmera principal é composta por um micro sensor 4/3" e suporta mais de 10 tipos de lentes, incluindo zoom. Também é possível fazer streaming ao vivo dos vídeos capturados e tirar fotos com até 30 MP.

- Continua após a publicidade -


Câmera Zenmuse X5S de 20.8 MP, uma das lentes disponíveis para o Inspire 2

Outra tecnologia introduzida para facilitar a vida do piloto são sensores no corpo do drone, que evitam colisões com obstáculos e objetos no caminho. Uma visão computadorizada que permite focar e gravar um objeto mesmo com o drone em movimento também foi introduzida.

Com todas essas funcionalidades, era de se esperar que o drone tivesse um preço exorbitante: o Inspire 2 está sendo vendido antecipadamente pelo preço inicial de US$ 2,999. O drone começará a ser entregue aos compradores em janeiro de 2017. Mais informações estão disponíveis no site da DJI.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.