Intel vai investir US$ 250 milhões em tecnologia para carros autônomos

Intel anunciou durante a conferência Show's AutoMobility, em Los Angeles, que irá investir US$ 250 milhões em tecnologia de direção autônoma. O projeto será financiado ao longo de dois anos para fazer com que "carros totalmente autônomos" tornem-se uma realidade, segundo a empresa. É a primeira vez que a Intel faz um anúncio durante uma conferência automotiva.

Os investimentos serão aplicados não somente para que carros trafeguem sozinhos, mas também para desenvolver a próxima geração de serviços e conectividade. Isso quer dizer que a Intel irá pesquisar mais maneiras de comunicação entre veículos e dispositivos, deep learning e segurança, por exemplo. A companhia espera inovar também as áreas de transporte utilizando a Internet das Coisas (IoT), promovendo mais eficiência ao reduzir custos de mobilidade e oferecer mais segurança com serviços autônomos conectados. 

Cerveja é a primeira carga entregue de maneira completamente autônoma do mundo

Brian Krzanich, chefe executivo da Intel Corporation, comentou durante a apresentação que a indústria de tecnologia automotiva está crescendo muito rápido em nível de transformação (design e tecnologias), demanda de níveis de computação, inteligência e conectividade. Com uma variedade de sensores, sonares, LIDAR e câmeras que estarão acoplados nos próximos carros autônomos, é necessária uma empresa especializada em armazenamento e processamento de dados: aproximadamente 4,000 GB ao dia para cada veículo.

Ford apresenta tecnologia de estacionamento totalmente autônomo

- Continua após a publicidade -

Via: Tech Power Up
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.