Usuários acusam conflitos do PS4 Pro com algumas TVs 4K e um suposto derretimento da carcaça

Compradores do PS4 Pro estão reportando os primeiros problemas do console. Aparentemente, há uma situação espalhada de conflitos de conectividade com alguns modelos de TV com resolução 4K e, como se isso não bastasse, pelo menos um usuário afirmou que uma região da carcaça de seu novo vídeo game derreteu devido ao superaquecimento enquanto ele jogava.

HDCP 2.2 vs. HDCP 1.4

O problema de incompatibilidade com algumas TVs é o mais difundido e foi reportado inclusive pela Forbes. Aparentemente, jogos diferentes não estão enviando um formato unificado no uso do HDR, o que gera conflito com algumas TVs. Usuários reportaram ao TweakTown que este problema pode ser resolvido mexendo nas configurações da TV ou ligando o PS4 Pro no "Modo de Segurança" para mudar as configurações do HDCP 2.2 pra HDCP 1.4.

#Meltgate

Nesse caso é bom ter um pouco mais de desconfiança. O usuário @enMTW mostrou na sua conta do Twitter uma foto da lateral do seu PS4 Pro novo claramente derretida, começando a hashtag #meltgate. Ele disse ao Heat Street que estava jogando a demo Judgement Disc de Final Fantasy XV, quando ouviu um barulho estranho do fan e ignorou. Já o cheiro de plástico queimado não pôde ser ignorado.

- Continua após a publicidade -

Isso pode ser invenção pra fazer fama rápida na internet ou um problema isolado do console dele. O que podemos ter certeza é que, se for um problema verdadeiro que pode afetar mais consoles, logo teremos mais reports aparecendo e a Samsung não vai mais se sentir tão sozinha.

Fonte: TweakTown, HeatStreet, TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.