Valve vai trazer Realidade Virtual para Linux e MacOS X em breve, através do SteamVR

A Valve está focada em trazer a Realidade Virtual para novos sistemas operacionais o mais cedo possível, com a perspectiva de que o SteamVR deve chegar a Linux e MacOS X em alguns meses.

A informação foi apresentada pelo funcionário da Valve, Joe Ludwig, durante a Steam Dev Days em Seattle, que rolou no mês passado. Ele disse que a visão da companhia é de que o VR deve ser aberto para a inovação.

Com a visão da empresa e de seu programa OpenVR, ficaria mais fácil de impedir que uma plataforma acabe freando o progresso dos games em Realidade Virtual.

Segundo Ludwig, a equipe da Valve está de olho no feedback dos jogadores e dos desenvolvedores durante o primeiro ano em que o SteamVR estará nas mãos dos consumidores.

De acordo com o funcionário da Valve, existe demanda para uma versão do SteamVR tanto no Linux quanto no MacOS X.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.