Milhões de usuários de rede social Adult Friend Finder e empresa pornô são hackeados

A rede social para encontros adultos e de swingers Adult Friend Finder (AFF) teria sido hackeada, e centenas de milhões de seus usuários tiveram seus dados comprometidos. O ataque teria acontecido durante o mês de outubro, e se caracteriza como um dos maiores vazamentos de informações da história.

Os ataques se deram aos servidores da companhia de pornografia Friend Finder Networks, e roubaram informações de 339 milhões de contas do AFF. Cerca de 15 milhões das contas já teriam sido deletadas, mas ainda estavam presente da base de dados.

Entre os dados obtidos estão endereços de e-mail, senhas, informações do navegador, endereço de IP, data da visita mais recente e o status de assinatura dos usuários.

Além do AFF, foram hackeadas 62 milhões de contas do site Cams.com, 7,1 milhões de Penthouse.com, 2,5 milhões dos sites Stripshow.com e iCams.com e 35 mil de um domínio não identificado.

Aparentemente, o trabalho ruim de segurança da Friend Finder Network contribuiu bastante para o problema. Muitas das senhas estão em texto claro, sem criptografia. Outras foram guardadas num método SHA1 nada seguro.

Para finalizar, os usuários não facilitam as coisas. As 3 senhas mais usadas são: “123456”, "12345" e "123456789". Apesar disso, as senhas ruins não contribuíram para o comprometimento dos dados, e até as melhores senhas foram expostas.

Via: WCCF Tech Fonte: The Guardian
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.