CEO da Nvidia fala mais sobre Nintendo Switch; design inovador convenceu a empresa

O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, aproveitou uma conferência financeira recente para elogiar bastante o Nintendo Switch, chamando o console de revolucionário, e diferente de tudo que já veio antes.

Segundo ele, a parceria com a Nintendo contribuiu bastante para aumento das receitas da divisão de games da Nvidia. As empresas estão trabalhando juntas há dois anos, mas para o CEO da Nvidia foi necessário muito mais tempo para chegarmos ao Switch.

"Centenas de anos de engenharia foram necessários para o desenvolvimento deste console incrível", defendeu Jen-Hsun Huang. "Eu realmente acredito que, quando as pessoas o verem e o aproveitarem, elas ficarão espantadas. É diferente de tudo que elas jogaram antes".

Ele ainda projetou que a relação da Nvidia com a Nintendo provavelmente vai durar 20 anos e de como a preferência da companhia japonesa de manter a mesma arquitetura por muito tempo contribui para isso.

Para fechar, o CEO da Nvidia também revelou porque suas placas de vídeo não estão no PS4 ou no Xbox One. O motivo é que eles não tinham nenhuma CPU x86 para fornecer.

"Se um console não requer nossas habilidade especiais, o que nós podemos trazer de único, então é um negócio de commodities que pode não ser adequado para nós", explica Jen-Hsun Huang.

- Continua após a publicidade -

"No caso do Switch, foi um design inovador. O desempenho importa, porque os games são construídos sobre uma grande performance, mas o formato e a eficiência energética também importam incrivelmente, já que eles queria criar algo que fosse portátil e híbrido", completou.

Via: Siliconera 1, Siliconera 2
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.