
Google Play Música ganha nova interface e Machine Learning para sugerir músicas
O Google lançou a nova versão da plataforma de streaming Google Play Música, que agora conta com uma interface renovada e novas ferramentas para sugestão de música.
A principal novidade é a inclusão do Machine Learning, processo que combina informações como localização, clima e atividade para sugerir playlists para o usuários. Com isso, se o usuário estiver usando o serviço de streaming na academia, o aplicativo vai mostrar automaticamente playlists relacionadas a exercícios.
O serviço segue a mesma ideia do Google Assistant, disponível no smartphone Pixel, onde o usuário entrega informações e recebe mais personalização.
"Com a tecnologia dos sistemas de Machine Learning do Google com a nossa equipe de curadores especializados em música, a experiência continuará evoluindo (e melhorando) a medida que o serviço conhece melhor o usuário. Quando se inscrever, uma playlist offline baseada no que o usuário ouviu recentemente também estará sempre preparada"
Com design renovado, a versão mais recente do Google Play Música já está sendo liberada em 62 países para Android, iOS e também no PC.