Google Play Música ganha nova interface e Machine Learning para sugerir músicas

O Google lançou a nova versão da plataforma de streaming Google Play Música, que agora conta com uma interface renovada e novas ferramentas para sugestão de música.

A principal novidade é a inclusão do Machine Learning, processo que combina informações como localização, clima e atividade para sugerir playlists para o usuários. Com isso, se o usuário estiver usando o serviço de streaming na academia, o aplicativo vai mostrar automaticamente playlists relacionadas a exercícios.

O serviço segue a mesma ideia do Google Assistant, disponível no smartphone Pixel, onde o usuário entrega informações e recebe mais personalização.

"Com a tecnologia dos sistemas de Machine Learning do Google com a nossa equipe de curadores especializados em música, a experiência continuará evoluindo (e melhorando) a medida que o serviço conhece melhor o usuário. Quando se inscrever, uma playlist offline baseada no que o usuário ouviu recentemente também estará sempre preparada"

Com design renovado, a versão mais recente do Google Play Música já está sendo liberada em 62 países para Android, iOS e também no PC.

- Continua após a publicidade -

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.