Project Scorpio vai rodar games em "4K verdadeiro", garante executivo do Xbox

Com suporte à resolução 4K, o PS4 PRO foi lançado na semana passada. A Microsoft aproveitou a ocasião para reforçar que o Project Scorpio, seu próximo console, "será o único capaz de rodar jogos com resolução 4K verdadeira".

A afirmação surgiu numa entrevista de Aaron Greenberg, executivo da linha Xbox, ao site Gamespot. De acordo com Greenberg, a fidelidade visual dos games no Scorpio "será incrível e comparável a algo nunca antes visto em jogos para videogames".

Esse será o console mais poderoso que vocês vão conhecer. Ele vai fazer 4K verdadeiro [nativo]. As pessoas que gastaram milhares de dólares já têm essa experiência no PC. Mas que tal levarmos isso em um console para a sua sala de estar? Essa é uma das grandes propostas do Project Scorpio.

A informação corrobora uma afirmação anterior de Mike Ybarra, um outro representante da Microsoft, ao confirmar que os games first-party da empresa certamente rodarão em resolução 4K nativa no Project Scorpio.

Além disso, a informação também vai de encontro com uma afirmação anterior de Shannon Loftis, outro executivo da Microsoft, ao confirmar que a diferença de poder entre o Project Scorpio e o PS4 PRO será óbvia. "Estamos assegurando que todos os games que lançaremos junto com o Scorpio rodem nativamente em 4K".

O Project Scorpio tem lançamento marcado o para o final de 2017. Não há informações quantoao ao preço de venda. O videogame terá uma GPU de 6 TFLOPS, algo que garante cerca de 40% mais de desempenho em relação ao PS4 PRO, que tem uma GPU de 4.2 TFLOPS, o que garante, na sua grande maioria, apenas jogos escalonados na resolução 4K, e não nativamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamespot
Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.