HP concretiza compra da Palm

Foi noticiado hoje por diversos sites internacionais que a HP concretizou as negociações que vinha fazendo para comprar a Palm. Após uma longa disputa que envolveu 16 empresas, a HP venceu com uma diferença de 20 centavos por share a mais que sua concorrente.

Imagem: Engadget

As negociações começaram em 25 de fevereiro, após a Palm ter organizado um comitê para salvar a empresa dos resultados lastimÁveis que vinha enfrentando. Com isso, após entradas e saídas de diversas empresas na negociata, a HP chegou na reta final da disputa contra outra empresa cujo nome não foi revelado.

- Continua após a publicidade -

Após isso, a HP saiu como vitoriosa após oferecer US$ 5,70 per share - contra US$ 5,50 da sua rival na negociação. O "generoso" aumento na última oferta da HP se deu em virtude de uma declaração em tom de ameaça de Jon Rubinstein, CEO da Palm, que disse que a HP tinha que "aumentar sua oferta significante e imediatamente".

Agora resta saber quais os planos da HP para a Palm, mas o que jÁ se sabe é que um novo tablet serÁ lançado, contando com o WebOS da Palm em vez do Windows 7, como havia sido divulgado meses atrÁs.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.