Índice do Artigo

Notícias

HP concretiza compra da Palm

Foi noticiado hoje por diversos sites internacionais que a HP concretizou as negociações que vinha fazendo para comprar a Palm. Após uma longa disputa que envolveu 16 empresas, a HP venceu com uma diferença de 20 centavos por share a mais que sua concorrente.

Imagem: Engadget

As negociações começaram em 25 de fevereiro, após a Palm ter organizado um comitê para salvar a empresa dos resultados lastimÁveis que vinha enfrentando. Com isso, após entradas e saídas de diversas empresas na negociata, a HP chegou na reta final da disputa contra outra empresa cujo nome não foi revelado.

Após isso, a HP saiu como vitoriosa após oferecer US$ 5,70 per share – contra US$ 5,50 da sua rival na negociação. O “generoso” aumento na última oferta da HP se deu em virtude de uma declaração em tom de ameaça de Jon Rubinstein, CEO da Palm, que disse que a HP tinha que “aumentar sua oferta significante e imediatamente”.

Agora resta saber quais os planos da HP para a Palm, mas o que jÁ se sabe é que um novo tablet serÁ lançado, contando com o WebOS da Palm em vez do Windows 7, como havia sido divulgado meses atrÁs.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções