[RUMOR] Nvidia GeForce GTX 1080 Ti terá 10 GB de RAM e menos CUDAs que a Titan X

A GTX 1080 Ti, próxima placa de vídeo da geração Pascal da Nvidia, pode chegar ao mercado com 10 GB de memória dedicada. De acordo com informações divulgadas pelo Videocardz, a placa de vídeo deve ficar entre a GTX 1080, que possui 8 GB de RAM, e a Titan X (Pascal), de 12 GB.

Análise da NVIDIA GeForce GTX 1080 Founders Edition
Análise da VIDIA GeForce GTX Titan

 

Além disso, a GTX 1080 Ti deve ter o chip GP102 GPU, mesmo utilizado na Titan X, com interface de memória 384-bit, que suporta jogatinas em monitores 4K. Baseado em vazamentos anteriores, o Guru 3D também aponta que a placa de vídeo deve ter um corte nos processadores CUDA em relação a Titan X, trazendo 3,328 núcleos, isso para evitar a briga direta com a Titan X.


Tabela com possíveis especificações da GTX 1080 Ti montada pelo Guru3D

O motivo do corte estaria ligado a geração anterior: a GTX 980 Ti chegou ao mercado com preço menor, porém, quando overclockada, chegava a ter desempenho maior que a Titan X com chip Maxwell

- Continua após a publicidade -

Ainda sem data e mesmo lançamento confirmada, a GTX 1080 Ti pode ser lançada em breve, com boatos para a CES no inicio do janeiro, certamente com preço mais baixo que a Titan X.

Via: Videocardz, Guru 3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.