Smartphones, games e tech para crianças, como lidar? - Entrevista com a psicóloga Greici Coelho

Permitir o acesso de crianças e adolescentes a novas tecnologias, smartphones, games e até à internet como um todo sempre se torna uma dor de cabeça para os pais ou responsáveis, porque algumas decisões não são fáceis. Enquanto novos meios oferecem novas possibilidades e podem contribuir muito para a educação dessas pequenas pessoas em formação, eles trazem riscos na mesma medida. É por isso que convidamos a psicóloga Greici Coelho (registro 12/10649) para conversar com a gente no estúdio a respeito do assunto e, quem sabe, ajudar a entender melhor como lidar com isso tudo.

Conversamos também a respeito da violência nos games e da exposição a estranhos na internet. Participaram da entrevista Diego Kerber e João GAN, com filmagem e técnica de Thiago Santana.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.