Bug no Facebook faz milhares de usuários aparecerem como "mortos", até o Zuckerberg

Um bug que aconteceu ontem no Facebook fez com que milhares de perfis de usuários no mundo todo fossem atualizados como se as pessoas deles tivessem falecido. O problema afetou todo tipo de usuário, inclusive o próprio CEO e fundador da rede social: Mark Zuckerberg. Além da declaração de que a pessoa por trás do perfil estaria morta, os perfis afetados ganharam a seguinte mensagem:

"Nós esperamos que as pessoas que amam (insira o nome do falecido) encontrarão conforto nas coisas que outras compartilham para relembrar e celebrar sua vida."

O fato do bug ter acontecido justamente ontem acaba se tornando irônico porque nessa semana Zuckerberg fez uma enorme questão de dizer como as notícias falsas não seriam um grande problema no Facebook, fato muito bem destacado por Julia Carrie Wong (do The Guardian) num tweet encontrado pelo Neowin:

A mensagem que foi postada nos perfis é a que aparece nas contas de usuários que optaram pela configuração de "memorial". Quem participa do recurso pode apontar usuários como gerenciadores de suas páginas do Facebook no caso de morte, fazendo o perfil do falecido se tornar um espaço para homenagens e mensagens do gênero. Ontem milhares de pessoas foram lembradas que o recurso existe.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.