Vídeo mostra o Moonraker, smartwatch da Nokia pré-Microsoft que não foi lançado

Antes de ser adquirida pela Microsoft, a Nokia estava trabalhando em um projeto de vestível conhecido como "Moonraker", um relógio inteligente que nunca viu a luz do dia, mas foi motivo de rumores em 2014. Agora, dois anos depois, temos um hands-on do smartwatch feito pelo Nokibar.

No vídeo, podemos ver um pouco do design e das funcionalidades do dispositivo, que não apresenta compatibilidade com ferramentas mais modernas. Além do vídeo, algumas imagens do relógio já tinham sido liberadas na internet este ano.

Apesar de parecer bastante promissor para a época, o smartwatch foi morto pela Microsoft para dar espaço a linha de pulseiras inteligentes Band, que ganhou dois dispositivos desde seu nascimento em 2014.

De acordo com o Neowin, a equipe da Nokia lembra com nostalgia do projeto Moonraker. Possivelmente teremos novidades vindas da empresa finlandesa a partir do fim deste ano, ano em que a empresa deve voltar para o mercado de dispositivos móveis de forma independente.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.