Índice do Artigo

PC Games

Nvidia teve lucros recordes após chegada da geração Pascal

A Nvidia divulgou os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2016, e seus executivos estão bastante satisfeitos. A companhia teve recordes de receita e de lucro entre os meses de agosto e outubro, graças ao sucesso das placas de vídeo com arquitetura Pascal.

O detalhe é que isso não se dá apenas nas placas de vídeo para computadores caseiros, mas sim em toda uma linha de produtos.

“Nossas novas GPUs Pascal estão em força total e aproveitando um grande sucesso em games, realidade virtual, carros autônomos e Inteligências Artificiais (IAs) de computação em datacenters”, contou o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang.

“Nós investimos anos de trabalho e bilhões de dólares para avançar nosso deep learning. Nossa plataforma de deep learning com GPUs roda todas as frameworks de IA, e está disponível em serviços na nuvem de Amazon, IBM, Microsoft e Alibaba, e em servidores de todos os OEMs. O deep learning com GPUs alimentou uma onda de inovações que vai resultar na nova era da computação”, conclui o CEO da companhia.

As receitas da Nvidia ficaram em US$ 2 bilhões (R$ 6,8 bilhões), um aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado, e de 40% em relação ao trimestre anterior.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções