Xbox One vence PS4 em vendas nos Estados Unidos pelo quarto mês consecutivo

Enquanto o Xbox One original costumava perder nas vendas para o PS4, sua mais nova versão, o Xbox One S, está fazendo a diferença e deixando a guerra dos consoles a favor da Microsoft. De acordo com a consultoria NPD, o Xbox One foi videogame mais vendido nos Estados Unidos em outubro.

Este é o quarto mês consecutivo em que o Xbox One ganha a frente nas vendas nos Estados Unidos. Além disso, a Microsoft também anunciou que o console liderou na Austrália e Reino Unido, onde o videogame já havia ganhado a liderança nas vendas no mês passado.

Em um comunicado, a Microsoft agradeceu aos fãs e jogadores, ressaltando a importância do Xbox One S.

"Graças a paixão dos fãs do Xbox mundialmente e sua animação com o Xbox One S, o Xbox One foi mais uma vez o console mais vendido nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, de acordo com o NPD Group e GfK Entertainment"

Lançado em agosto, o Xbox One Slim trouxe melhoras para o console da Microsoft, como HDR, leitor de vídeo em 4K e um design mais fino que o original. Com o lançamento do PS4 Slim, que chegou em setembro, analistas esperavam uma recuperação da Sony no mercado, o que não aconteceu.

- Continua após a publicidade -

Tudo que você precisa saber sobre o PS4 Pro

Ontem, a empresa japonesa lançou seu terceiro console da família PS4, o PS4 Pro, que traz aprimoramentos gráficos para alguns jogos, incluindo 4K. Com mais um videogame em campo, quem sabe as coisas mudem no final de novembro, que marca a chegada dos feriados de fim de ano, uma época que costuma movimentar o mercado de consoles. 

 

Via: Venture Beat
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.