Vazam detalhes dos processadores Skylake-X e Kaby Lake-X, próximas CPUs topo de linha Intel

Um vazamento vindo do site Benchlife trouxe mais detalhes sobre a plataforma para desktops high end (HEDT) "Basin Falls-X", que vai substituir a Broadwell-E, e seus processadores topo de linha, os Skylake-X e Kaby Lake-X.

De acordo com os slides, os processadores Skylake-X serão vendidos em variantes de 6, 8 e 10 núcleos, 140 W e 44 linhas PCI-E Gen 3, enquanto as CPUs da linha Kaby Lake-X chegarão com quatro núcleos, 112 TDP e 16 linhas PCI-E Gen 3.0.

Assim como nas gerações anteriores de suas plataformas de desktop de alto desempenho, a Intel também lançará um novo soquete compatível com as CPUs, o LGA2066. Baseado na nova série de placas-mãe 200 da Intel, que devem ser apresentadas na CES 2017 em janeiro, o LGA2066 contará com 2066 pinos e não trará compatibilidade com processadores anteriores. Outras especificações da plataforma Basin Falls-X incluem suporte para quatro canais de memória com processadores Skylake-X e dois canais para Kaby Lake X, além de clocks mais altos que 2667 MHz.

O lançamento da plataforma Basin Falls deve acontecer na segunda metade de 2017 com a chegada de processadores Core i5 e i7 das famílias Skylake-X e Kaby Lake-X, que ainda não tem preço oficial. De acordo com o WccFTech, a nova plataforma para HEDT também suportará processadores Cannonlake-X, que devem ser lançados antes de 2020, quando o soquete LGA2066 deve ser substituído pelo LGA 2076, uma nova solução para computadores de alto desempenho.

- Continua após a publicidade -

 

Via: WccfTech, Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.