Índice do Artigo

Intel

Vazam detalhes dos processadores Skylake-X e Kaby Lake-X, próximas CPUs topo de linha Intel

Um vazamento vindo do site Benchlife trouxe mais detalhes sobre a plataforma para desktops high end (HEDT) “Basin Falls-X“, que vai substituir a Broadwell-E, e seus processadores topo de linha, os Skylake-X e Kaby Lake-X.

De acordo com os slides, os processadores Skylake-X serão vendidos em variantes de 6, 8 e 10 núcleos, 140 W e 44 linhas PCI-E Gen 3, enquanto as CPUs da linha Kaby Lake-X chegarão com quatro núcleos, 112 TDP e 16 linhas PCI-E Gen 3.0.

Assim como nas gerações anteriores de suas plataformas de desktop de alto desempenho, a Intel também lançará um novo soquete compatível com as CPUs, o LGA2066. Baseado na nova série de placas-mãe 200 da Intel, que devem ser apresentadas na CES 2017 em janeiro, o LGA2066 contará com 2066 pinos e não trará compatibilidade com processadores anteriores. Outras especificações da plataforma Basin Falls-X incluem suporte para quatro canais de memória com processadores Skylake-X e dois canais para Kaby Lake X, além de clocks mais altos que 2667 MHz.

O lançamento da plataforma Basin Falls deve acontecer na segunda metade de 2017 com a chegada de processadores Core i5 e i7 das famílias Skylake-X e Kaby Lake-X, que ainda não tem preço oficial. De acordo com o WccFTech, a nova plataforma para HEDT também suportará processadores Cannonlake-X, que devem ser lançados antes de 2020, quando o soquete LGA2066 deve ser substituído pelo LGA 2076, uma nova solução para computadores de alto desempenho.

 

Via: WccfTech, Tech Power Up

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções