Novo kit wireless da TPCast para o HTC Vive permite realidade virtual sem fio

A HTC anunciou um novo kit "add-on" para o Vive, seu headset de realidade virtual. O kit em questão torna o dispositivo totalmente sem fio, com a promessa de manter a mesma performance como se estivesse sendo usado com o fio, ao mesmo tempo que torna a experiência menos desajeitada e ainda mais imersiva.

A pré-venda do wireless kit pro HTC Vive já começa na China nessa sexta por US$ 220, mas ele só chega ao mercado no início de 2017. Sua bateria promete até 1 hora e meia de duração, mas já existem planos de oferecer uma bateria maior para usuários poderem comprar depois, uma que ficaria no bolso da pessoa durante o uso.

O kit foi desenvolvido pela TPCast através do programa Vive X, iniciativa da HTC para investir em startups e empresas menores que queiram desenvolver novas soluções e tecnologias para a realidade virtual. Ou seja, possivelmente teremos mais anúncios de acessórios e soluções variadas para o Vive num futuro próximo.

Fonte: UploadVR
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.