Samsung está incerta se conseguirá vender smartphones dobráveis por causa do preço final

A Samsung está trabalhando em seus próximos smartphones que, supostamente, terão uma tela dobrável. De acordo com relatórios e vazamentos, os dispositivos desse modelo podem chegar ao mercado ainda no próximo ano. Uma patente recente mostra o projeto de dispositivo, e qual o design e tecnologia necessária para fazer isso acontecer. Apesar disso, a Samsung não está muito certa se alguém iria comprar o aparelho, já que é um produto caro para produzir e que, obviamente, terá seu preço final elevado, revelaram fontes internas de filiais da empresa.

"A Samsung já é capaz de produzir em massa smartphones dobráveis [...] até o final do próximo ano. Mas a empresa não tem certeza se há demanda de mercado para esses dispositivos, já que são caros", disse uma fonte do The Korea Herald.

Outros problemas que podem afetar o custo dos smartphones é a produção de outros componentes, incluindo displays superfinos de vidro e baterias, que podem não dobrar tão facilmente como esperado para os dispositivos.

Os componentes necessários para fabricar esses dispositivos já estão disponíveis com fornecedores, mas é exatamente o custo que pode afetar a produção. A Samsung não está segura se os consumidores pagariam mais dinheiro para ter um dispositivo dobrável.

De qualquer forma, a Gigante coreana ainda não revelou especificações concretas sobre o possível futuro dispositivo. "Após os problemas com o Galaxy Note7, a Samsung Electronics tornou-se mais cautelosa ao falar sobre novos produtos em termos de hardware" disse uma empresa afiliada da Samsung Electronics.

Samsung pede desculpas pelos problemas com o Galaxy Note7

- Continua após a publicidade -

 

Via: BGR
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.