Nintendo anuncia fim em breve da produção do Wii U no Japão

Confirmando informações que já circulam na internet, parece que nem chegou o Nintendo Switch, o Wii U já está se encaminhando para o fim de seu ciclo de vida como produto. O site de vendas do console no Japão já indica que a produção está programada para se encerrar em breve no país natal da empresa.

As duas últimas versões disponíveis são as com 32GB de memória interna, sendo uma a tradicional e outra um bundle com Splatoon, que além do jogo também traz amibos do game. Outras variantes, como a versão preta do console, já não está mais a venda, enquanto a versão mais básica com 8GB já havia sido descontinuada em 2015.

A Nintendo já negou anteriormente que está encerrando a produção do Wii U a um site de notícias japonês, e que mesmo se aproximando o lançamento do próximo console da empresa, a produção do Wii U continuaria.

É comum haver um período de transição entre gerações de consoles, com o videogame anterior ainda sendo produzido por um período após o lançamento de seu sucessor. Os resultados pouco expressivos nas vendas do Wii U, porém, vem dando força as suposições de que a empresa japonesa não vá "levar muito adiante" a produção do Wii U.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.