Nova patente da Samsung mostra smartphone que se dobra no meio

A Samsung continua sua corrida pelo primeiro smartphone com tela dobrável. Vídeos conceituais foram divulgados e imagens vazadas, mas agora parece que as coisas se encaminham para um tom mais oficial com o registro de uma patente que foi encontrado na Coreia do Sul. A empresa registrou em sua terra natal um aparelho capaz de se dobrar no meio, que lembra os celulares estilo flip dos anos 90.

É sempre bom lembrar que o registro de patentes não é uma garantia de que elas serão usadas na prática. Mas a Samsung nunca escondeu que pretende implementar a tecnologia em seus smartphones, como nas versões "edge" dos Galaxy, que trazem uma pequena curvatura na lateral de seus displays. Claro que isso é bem diferente do que ter um dispositivo que pode se dobrar no meio a critério do usuário, mas já podemos dizer com certeza que é este o caminho que a Samsung está seguindo.

A Samsung disse que não comenta sobre rumores e especulação depois de ser contatada pelo CNET.

Fonte: CNET
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.