Square Enix promete Final Fantasy XV em 4K e 30fps ou 1080p e 60fps no PS4 Pro

A Square Enix falou do suporte de Final Fantasy XV ao PS4 Pro em seu Active Time Report, vídeos para o YouTube japonês. Segundo a empresa, o game vai rodar com resolução de 4K em 30fps no novo console da Sony, que está chegando hoje. O jogo também vai oferecer a opção de rodar em 1080p com framerate destravado, ficando entre 45 e 60fps, de acordo com a produtora.

O WCCFTech reporta que o 4K vai usar um método de renderização conhecido como "tabuleiro de xadrez", que ajuda a estressar menos a GPU na hora de alcançar resoluções maiores. Depois do lançamento, os desenvolvedores continuarão trabalhando no 1080p para conseguir travar o framerate em 60fps através de patches futuros, e evitar a oscilação pra baixo até os 45fps.

Além das informações sobre resolução e performance, a Square Enix anunciou uma nova demo, num Disco de Julgamento. Ela é baseada já na versão finalizada do game, mas infelizmente é restrita apenas ao Japão.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.