Qualcomm deve anunciar o Quick Charge 4.0 em breve, alcançando os 28W para carga

Novos rumores para a próxima geração do Quick Charge, o sistema de carregamento rápido de bateria da Qualcomm, surgiram afirmando que a versão 4.0 da tecnologia vai alcançar até os 28W. Em comparação, o Quick Charge 3.0 alcançava até 18W. Isso deve trazer um incremento relevante na velocidade da recarga de energia dos smartphones, mas esse não foi o único vazamento a respeito da nova tecnologia.

O Quick Charge 4.0, de acordo com os rumores, vai trazer um recurso chamado INOV (Intelligent Negotiation of Optimum Voltage - Negociação Inteligente da Voltagem Ótima). Como o nome sugere, o INOV vai servir para calcular e garantir que o carregador oferece a voltagem ideal para cada bateria. Acredita-se que o QC 4.0 vai operar em 5V ou 9V, o que é melhor para evitar o superaquecimento de baterias. O Super Charge da Huawei, por exemplo, fica nos 5V, mas trabalha com 5A. A tecnologia oferece até 22,5W, que também serão superados pelo próximo anúncio da Qualcomm, se os rumores estiverem corretos.

Fonte: GSMArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.