O que a campanha de Donald Trump propõe para o mundo digital

Com a vitória de Donald Trump nas eleições para presidente dos Estados Unidos, os sites estadunidenses começaram a se indagar sobre as questões de segurança cibernética e criptografia. O recente presidente eleito e sua equipe de campanha comentaram pouco sobre esses detalhes, mas ao que parece, algumas coisas sobre o funcionamento da internet do país irá mudar, de acordo com o Ars Technica. Durante os debates presidenciais, Trump anunciou um plano de segurança cibernética.  

O candidato diz que a iniciativa será algo como uma "revisão imediata de todas as defesas e vulnerabilidades cibernéticas dos EUA, incluindo infra-estrutura crítica". Tudo isso será realizado por uma equipe de indivíduos do poder legislativo, militares e pesquisadores do setor privado Cyber Review. Outro fator que poderá ser afetado no início de sua administração é a neutralidade da rede. Em 2014, Donald Trump declarou que era contra a neutralidade e disse que iria suspender algumas das regulações implementadas no governo de Barack Obama. 

Donald Trump quer falar com Bill Gates para fechar a internet e parar o Estado Islâmico

Além de querer "fechar a internet" para prevenir ataques do Estado Islâmico, Trump já disse ser contra empresas decodificarem seus produtos. Ele citou como exemplo o caso do iPhone da Apple, que não desbloqueou o dispositivo no caso de San Bernadino porque fazia parte da política de privacidade e decodificação da companhia (relembre aqui).  

União Europeia aprova lei de Neutralidade da Rede e bane cobranças de roaming entre países do bloco

Uma das medidas do candidato também envolve o mundo cibernético e influencia a Propriedade intelectual. Ele espera "melhorar a Propriedade Intelectual dos Estados Unidos na China". Isso significa, para Trump, produzir mais de 2 milhões de ofertas de emprego nos Estados Unidos, já que o republicano culpou a China de "roubar maior parte da propriedade intelectual dos EUA". Apesar das acusações, ele não falou em detalhes como faria essa melhoria.

- Continua após a publicidade -

Donald Trump não tornou públicas suas políticas sobre direitos autorais ou patentes, já que falou pouco sobre o assunto. Mas supõe-se que ele tenha afinidade com a indústria do entretenimento, podendo ter uma visão mais conservadora de direitos autorais. 

De qualquer forma, o mundo virtual ainda aguarda posições oficiais do novo Governo dos Estados Unidos sobre a internet.  

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Target HD
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.