Google Home tem especificações do Chromecast e menos microfones que Amazon Echo, indica iFixit

O pessoal do iFixit lançou uma análise mostrando como é o Google Home por dentro. O dispositivo chegou ao mercado em 4 de novembro para competir com o Amazon Echo. Porém, de acordo com o teardown, o dispositivo do Google não é tão potente quanto seu concorrente.

Em seu interior, o Google Home possui apenas dois microfones, contra sete de seu rival. Isso é uma grande diferença levando em consideração que o objetivo do dispositivo é ouvir as pessoas ao seu redor para mandar ordens para os aparelhos conectados. Além da superioridade em microfones, o Echo também possui extensões chamadas Echo Dots, que começarão a ser vendidos em breve.

Outro ponto encontrado pelos especialistas do iFixit foi o fato de que o Google Home possui diversas especificações do Chromecast, lançado no ano passado, incluindo o mesmo módulo de RAM e CPU. A principal diferença é que o Home consegue receber comandos por voz interpretados pelo Google Assistant.

O principal fator em que o aparelho do Google tem superioridade ao dispositivo da Amazon é o preço. O Home pode ser comprado por cerca de US$130, enquanto o Amazon Echo sai por US$ 180.

- Continua após a publicidade -

Confira a análise completa do Google Home desmontado no iFixit.

Antes conhecido como Chromecast, app Google Cast agora vai se chamar Google Home

 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.