
Google Home tem especificações do Chromecast e menos microfones que Amazon Echo, indica iFixit
O pessoal do iFixit lançou uma análise mostrando como é o Google Home por dentro. O dispositivo chegou ao mercado em 4 de novembro para competir com o Amazon Echo. Porém, de acordo com o teardown, o dispositivo do Google não é tão potente quanto seu concorrente.
Em seu interior, o Google Home possui apenas dois microfones, contra sete de seu rival. Isso é uma grande diferença levando em consideração que o objetivo do dispositivo é ouvir as pessoas ao seu redor para mandar ordens para os aparelhos conectados. Além da superioridade em microfones, o Echo também possui extensões chamadas Echo Dots, que começarão a ser vendidos em breve.
Outro ponto encontrado pelos especialistas do iFixit foi o fato de que o Google Home possui diversas especificações do Chromecast, lançado no ano passado, incluindo o mesmo módulo de RAM e CPU. A principal diferença é que o Home consegue receber comandos por voz interpretados pelo Google Assistant.
O principal fator em que o aparelho do Google tem superioridade ao dispositivo da Amazon é o preço. O Home pode ser comprado por cerca de US$130, enquanto o Amazon Echo sai por US$ 180.
Confira a análise completa do Google Home desmontado no iFixit.
Antes conhecido como Chromecast, app Google Cast agora vai se chamar Google Home
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?