Índice do Artigo

Internet

Google Home tem especificações do Chromecast e menos microfones que Amazon Echo, indica iFixit

O pessoal do iFixit lançou uma análise mostrando como é o Google Home por dentro. O dispositivo chegou ao mercado em 4 de novembro para competir com o Amazon Echo. Porém, de acordo com o teardown, o dispositivo do Google não é tão potente quanto seu concorrente.

Em seu interior, o Google Home possui apenas dois microfones, contra sete de seu rival. Isso é uma grande diferença levando em consideração que o objetivo do dispositivo é ouvir as pessoas ao seu redor para mandar ordens para os aparelhos conectados. Além da superioridade em microfones, o Echo também possui extensões chamadas Echo Dots, que começarão a ser vendidos em breve.

YouTube video

Outro ponto encontrado pelos especialistas do iFixit foi o fato de que o Google Home possui diversas especificações do Chromecast, lançado no ano passado, incluindo o mesmo módulo de RAM e CPU. A principal diferença é que o Home consegue receber comandos por voz interpretados pelo Google Assistant.

YouTube video

O principal fator em que o aparelho do Google tem superioridade ao dispositivo da Amazon é o preço. O Home pode ser comprado por cerca de US$130, enquanto o Amazon Echo sai por US$ 180.

Confira a análise completa do Google Home desmontado no iFixit.

Antes conhecido como Chromecast, app Google Cast agora vai se chamar Google Home

 

Via: Tech Times

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções