Facebook vai liberar propagandas pelo Messenger em alguns casos específicos

O Facebook introduziu uma nova atualização nessa semana que vai trazer anúncios para dentro do Messenger, permitindo que empresas enviem propaganda diretamente para os usuários, através de mensagens. Mas isso não significa, necessariamente, que você vai receber spams repentinos de empresas que não lhe interessam.

Para evitar muita frustração das pessoas, os anúncios serão possíveis apenas em conversas que já existam entre o usuário e a companhia em questão, dentro do contexto. Isso ajuda a receber apenas propaganda de produtos que já lhe interessariam. O Facebook afirma também que você vai poder optar por participar ou não das interações por mensagens em páginas de loja que você segue. Se a política da rede social se repetir como costuma fazer, provavelmente a opção de participar vai vir marcada como afirmativa por padrão e o usuário vai precisar ir nas configurações desmarcar, se quiser.

Outra novidade no campo de anúncios é que está sendo introduzido também um novo tipo de propaganda para o feed. Será possível colocar um banner clicável na sua timeline para entrar em contato imediatamente com o serviço, podendo ser uma conversa com uma pessoa ou um bot da companhia.

Fonte: Phone Arena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.