Ubisoft quer fazer série com a Netflix e CEO já negocia com serviço de streaming

Para conquistar mais independência e novos públicos, a Ubisoft está negociando com a Netflix a produção de uma série para o serviço de streaming.

Falando para a Reuters, o CEO da Ubisoft,Yves Guillemot, disse que está em contato com o serviço de streaming para a produção de um seriado para a plataforma. Informações sobre o conteúdo da produção não foram reveladas.

A mais recente parceria da Netflix com uma produtora de games aconteceu este ano, quando a empresa lançou uma série animada para crianças de Skylanders, da Activision.

O objetivo de Guillemot com uma parceria com a Netflix é conquistar independência dos acionistas da Ubisoft, mais especificamente a Vivendi, conglomerado francês que é dono de 20% da desenvolvedora.

A Vivendi é uma das maiores empresas de audiovisual da França e é dona da Gameloft, estúdio com foco em jogos mobile. Falando para a Reuters, Guillemot declarou que a Ubisfot ser comprada pela gigante de mídia seria "um desastre". 

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a Ubisoft está trabalhando em seu estúdio de filmes próprio, o Ubisoft Motion Pictures, na produção do filme de Assassin's Creed, que será lançado em 19 de janeiro de 2017 no Brasil.

Além da adaptação cinematográfica de seu game de história, a desenvolvedora já anunciou um filme de The Division, protagonizado por Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain.

Outra produção em andamento é um filme de Splinter Cell protagonizado por Tom Hardy, que vai dar vida ao espião Sam Fisher. Assim como a versão cinematográfica de The Division e Assassin's Creed, o filme será produzido pelo estúdio New Regency, em parceria com a Ubisoft.

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.