CyanogenMod 14 oferece "atalho" para o Android 7.1 Nougat em diversos smartphones

O CyanogenMod, também conhecido pela abreviação CM, chegou à sua versão 14 baseada no Android 7.1, ajudando a trazer a mais nova versão do sistema operacional da Google para smartphones que normalmente demorariam mais para recebê-lo ou até nem seriam atualizados. O CM14 ainda não foi finalizado, mas ele já tem builds disponíveis para os seguintes aparelhos:

LG G3
LG G4
Variantes do Moto G
Nexus 5X
Nexus 6P
OnePlus 3
Samsung Galaxy S5
Xiaomi Mi3 | Mi4
ZenFone 2

O CyanogenMod se popularizou entre usuários mais engajados do Android por "burlar" a quase sempre demorada  adaptação de novas versões do Android pelas fabricantes, além de servir também para evitar interfaces alteradas de um jeito que a pessoa pode não gostar. Outra vantagem é que não é incomum que as marcas deixem de atualizar smartphones mais antigos, mesmo que eles sejam compatíveis, já que elas não encontram vantagem nisso de um ponto de vista mercadológico.

É importante destacar, entretanto, que o programa envolve uma completa reformatação do celular e pode invalidar sua garantia com a loja em muitos casos, então a instalação dele é por sua conta e risco. No site oficial há o download das builds, além de tutoriais de como se fazer a instalação.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.