Apple é pressionada por usuários para utilizar patente que bloqueia smartphone do motorista

A Apple está sendo pressionada por vítimas de acidentes de trânsito e seus respectivos parentes para implementar o recurso de segurança nos smartphones que impede o motorista de usar o dispositivo enquanto está dirigindo. Os casos fatais de negligência causada por celulares estão cada vez mais comuns, por isso a consideração popular para que a Apple introduza essa função está "em alta". A empresa patenteou este mesmo sistema inteligente de bloqueio em 2008, mas não adicionou aos seus produtos desde então. 

Começam as vendas do iPhone 7 no Brasil: Acredite se quiser, está mais barato

Segundo a patente, o smartphone é capaz de detectar quando o carro está em movimento por meio do GPS e do sensor giroscópio. Assim, sabe-se quando o usuário está trafegando por uma via dentro de um veículo. A patente também analisa se o veículo está numa via com trânsito intenso. 

Quando o dispositivo for acionado, a câmera irá tirar uma foto e reconhecer quem está tentando utilizá-lo. Caso identifique o usuário como o motorista, o sistema irá bloquear o sistema. Smartphones de passageiros poderão ser utilizados sem qualquer empecilho, já que a patente pode reconhecer o motorista pela sua posição dentro do carro. 

Sexo em carros autônomos preocupa Governo canadense; segurança das vias pode ser comprometida

- Continua após a publicidade -

Em 2014 foi especulado que o recurso de segurança seria estreado, mas a Apple não adicionou o software aos seus produtos. Recentemente, vários usuários têm perguntado à empresa se ela utilizará ou não a patente. A Apple não respondeu a dúvida em si, mas um porta-voz declarou que "Estamos comprometidos a ajudar usuários a manterem-se seguros".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Daily Mail
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.